sábado, 10 de agosto de 2013

Alimentação dos meninos

Estou preocupada com a alimentação dessas criançadas de hoje,aqui em casa faço de tudo para que eles tenham uma alimentação super saudável,mas as vezes sempre tem um deslize,um salgadinho aqui,um pirulito ali e assim vai,tudo bem não sou tão radical mas estou querendo ser,ele gosta muito de danone,yakult,essas coisas todas sempre tem aqui em casa,mas ele adora frutas todas as frutas ele e o Murillo come de tudo,aí parei e pensei "pra que tanto danone? se o mesmo pode ser substituido por frutas até porque danone não tem vitamina nenhuma,industrializado e parece que vicia essas porcarias,então resolvi que não vou mais comprar por aqui.Outra coisa que não vou dar mais para eles são esses sucos de caixinha,nunca gostei mas é tão prático........mas tudo bem vou ter esse trabalho de fazer todos os dias é para o bem deles e se torna prazeroso......
É muito bom ver seus filhos se alimentando de forma saudável,até porque é muito difícil hoje em dia em  meio a tantos fast food,as prateleiras lotadas de porcarias coloridas e chamativas as crianças acabam se encantando e os pais para agradar compram,sei que é difícil mas não impossível de mantê-los saudáveis....
As vezes dá um pouco de trabalho fazer tudo fresquinho na hora apresentável,colorido mas vale a pena com certeza.
O Arthur me ajuda a fazer a comidinha deles o suco,e fica encantado com tudo.....
Arthur comendo uma comidinha bem colorida

Murillo tambe adora

Suco de tomate e para sobremesa uva

Couve os dois adoram

comem couve crua,e passado na manteiga e no alho,so jogo na panela e tiro rapidinho

Aproveito um pouco da couve para fazer suco 

coloco suco de tres laranjas lima,com uma folha  de couve e um limão

Para adoçar uma colher de mel

Ovos cozidos 

Um prato bem coloridinho e cortadinho

Bom apetite

Murillo com seu suquinho verde

Resultado suco de couve,bem verdinho,com uma espuma maravilhosa......


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cartilha sobre consumismo infantil

Achei o máximo essa cartilha ;http://www.mma.gov.br/images/publicacoes/responsabilidade_socioambiental/producao_consumo/caderno_crianca_e_consumo_sustentavel_completo.pdf


Consumismo infantil

Nossa,já faz um tempinho que estou querendo fazer um post sobre esse assunto,desde que percebi quanto essas propagandas em canais  de tv infantil,influencia na vida das crianças,e como a sociedade impõe certas coisas e todo mundo acha isso normal.
Me senti incomodada quando vi meu filho Arthur de 3 anos chorando pedindo comida do china in box,mas porque será que ele queria????se aqui em casa ele come sempre comidinha feita na hora e bem colorida.....é por causa da propaganda engraçada em que a menininha grita"cthainaááá´in booooox"....ah isso ja basta pra ele achar que aquela comida é a melhor do mundo.
Beleza,compramos a bendita comida,que nos custou um pouco mais do 70 reais.....absurdo.....ok satisfeito,depois de alguns dias la vem ele pedindo mais uma vez......Chegaaaaaaaa agora quem faz a comidinha china in box é a vovó que vem com aquele prato coloridinho e eu falo filho essa comida é mais gostosa do que aquela.E ele come feliz,feliz....
E assim vai,uma hora é china in box,outra kinder ovo,outra mc donalds,entre brinquedos,etc e tal.
Mas com tudo isso estou aprendendo sempre falando pra ele que não precisa disso,não quero criar filhos consumista,e não quero que ele seja influenciado pela as opiniões de que meninos tem que ser herói e menina princesa,falo pra ele que isso é a maior besteira do mundo.Acho que meu filho é o único menino que não sabe o que é homem-aranha e batman,ben 10,enfim......odeio tudo isso e estou passando isso pra ele,futilidade total,e fico indignada quando vou comprar roupas e so acho essas porcarias,é claro existe roupas maravilhosas para meninos,mas são marcas caras,e nem sempre a gente pode comprar,então você chega em lojas populares e se encontra,me desculpa,esses lixos de roupas......Mas quer saber isso vai muito dos pais que impõe isso as crianças,menino usa azul e menina rosa,por isso que o mundo está aí cheio e homens machistas,que por sinal se vestem mal pra caramba,porque acham que homem tem que se vestir com camiseta,grande,calças largas e escuras,e bermudão com aqueles tênis horríveis,aí se eles soubessem que isso é péssimo.
Sei que não é fácil criar  filhos longe desse padrão que a sociedade impõe,mas sei também que vai valer a pena,não vou criar filho machista,quer brincar com panelinhas,deixo brincar,quer ter uma bolsa,como ele me pediu,vou fazer uma bolsa de menino como ele quer,compro sim camisetas de todas as cores inclusive rosa,só não vou querer que eles sejam consumistas nem ache que podem ser super herois de desenho animado porque eles não são.